Ser PROFESSOR

terça-feira, 17 de março de 2009

Amazônia do Brasil



Há décadas a Amazônia é cobiçada por vários países. Carregamos o legado de termos em nosso território reservas biológicas que, possivelmente, salvarão o planeta do caos ambiental.
Nessa procura desvairada pelos bens vitais, como a água potável e a biodiversidade, muitos países chegaram a delirar com a idéia de internacionalizar a Amazônia. Se bem que diante deste patrimônio nacional, com uma extensão que supera países como a Bélgica, Holanda, assim, como a Inglaterra, Itália, Alemanha e França, estamos, num futuro não muito distante, correndo o risco de perder nossa soberania, talvez, por sermos o sexto maior país do mundo com o maior ecossistema da Terra.
Num dia desses vi, através de um programa de TV, uma reportagem que mostrava a Internet afirmando que a Amazônia, parte deste imenso Planeta, seria de propriedade mundial pelo ecossistema existente por lá. Fiquei estarrecida de escutar tamanha blasfêmia e convencimento mundial.
Ora sabemos que tudo de bom que rege nosso Planeta e que é para o bem da humanidade é imprescindível de que tenha tratamento adequado para o não desaparecimento na vida da terra, mas até dizer que é patrimônio mundial, isso é demais!
Precisamos, urgentemente, fortalecer nossos ideais pressionando autoridades governamentais, direcionando olhares para demarcações de terras indígenas neste grandioso espaço, onde países e interesses obscuros, por trás da alegação de defesa do direito indígena, consiga obter o controle internacional da Amazônia, que é do Brasil.
Esta Amazônia é farta de flora, fauna e rios.
Esta Amazônia nos dá o legado de sermos privilegiado por Deus.
Esta Amazônia que recebemos de “mão beijada” do Senhor Deus, não estamos sabendo retribuí-la, conservando-a.
Acordemos para o nosso bem e da humanidade.
*Rebiza

Foto fonte de pesquisa: http://salveamazonia.sites.uol.com.br/amazon2.htm

2 comentários:

Profª Cristiane Mesquita disse...

Amei o seu espaço, assim que o meu estiver organizado, vou linká-lo!
Um beijo!

Profª Cristiane Mesquita disse...

Gostei muito do seu blog!
Assim que eu organizar melhor o ecoaprendendo, vou linkar o seu!
Um grande abraço!!!