Ser PROFESSOR

domingo, 30 de maio de 2010

Aulas digitais, uma nova ferramenta da mídia no mundo contemporâneo

"Pesquisas científicas demonstram que esforços para viabilizar o reforço da aprendizagem têm grande impacto no desempenho acadêmico dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro acredita nisso e deseja criar várias oportunidades por meio das quais seus alunos possam passar por esse reforço. Uma delas é via digital, em páginas na internet onde os alunos poderão consumir conteúdos e praticar o que foi ensinado. Esse reforço digital será disponibilizado por meio de aulas digitais auto-explicativas, reunidas em um site que foi batizado de Educopédia".
http://tonomundo.nce.ufrj.br/educopedia

Assim tudo começou. Uma amiga me escreveu falando sobre a seleção do Educopédia. Dizia que eu, como gostava de trabalhar e pesquisar em PC, poderia participar. Fui de encontro a este  novo desafio e aqui estou, feliz por ter sido selecionada após dois fins de semana  fazendo parte de Grupos de Estudos e Especialistas.
Deverei estar direcionada para este trabalho tão  importante e inovador como o EDUCOPÉDIA, que será desenvolvido por um grupo de pessoas liderado por Rafael Parente, Subscretário de Assuntos Estratégicos da SME/RJ.
Mais um desafio no ar, aliás minha vida é feita de desafios e agradeço a Deus por me dar tantas oportunidades e de colocar a prova minha capacidade de lidar com o novo.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens! Sorte no projeto!

Graça disse...

Oi,

Estava na lista de reserva desse projeto e fui chamada essa semana.
Espero que possamos trocar sugestões para o trabalho.
Bjs