Ser PROFESSOR

domingo, 8 de agosto de 2010

Ser um Educopedista






Quando fui me inscrever
Numa tal situação
Não sabia que faria
Parte da revolução
Chamada Educopédia,
Quase que uma enciclopédia,
Remexendo a Educação.

Um labor_ dedicação
Envolvendo a minha mente
Compartilhando vitórias,
Pessoal e virtualmente,
Fez de mim outra pessoa,
Que a toda hora soa,
Educopedidamente.

Quando me dei mais a frente
Já estava inspirando
Outros colegas da Rede,
Um a um eu fui chamando.
Estes logo se inscreveram
E aos poucos se renderam
Aos chamados do educando.

Aprendendo e errando,
Me tornei contorcionista,
Tenho sempre alguém dizendo
- Vai em frente, não desista!
Leio os comunicados,
Que chegam acompanhados
De palavra progressista.

Hoje Educopedista
De uma era digital
Plataforma, Blog, e-mail,
Tudo muito estrutural.
Eu consulto dicionários,
Livros, websites vários...
Procurando um aval.

Dessa forma, nada igual,
Alunos e professores
Poderão a qualquer hora
Usar os computadores
Da sala de aula e em casa,
Da Lan house e criar asa
Pra voar... Não ter temores.

Desse grupo, co-autores,
Que conjuga o verbo amar,
Nasceu a Educopédia
Procurando revirar
A educação no Rio
Que tem hoje o desafio
De expandir para educar.

E educompartilhar
A nossa felicidade
Somos Educopedistas
Com uma finalidade
Que é de acreditar no Mundo,
Que num piscar, num segundo,
Transformamos de verdade.






RBizarro

Nenhum comentário: