Ser PROFESSOR

sábado, 9 de abril de 2011

Triste dia 7

É com muito pesar que, diante dos terríveis acontecimentos da última quinta feira em uma de nossas escolas da rede municipal, venho externar meus sentimentos as famílias dos alunos que tiveram suas vidas ceifadas, aos funcionários e professores desta escola.

Paz, solidariedade, amor.
Precisamos sempre falar de amor. Mas, aqui, do amor incondicional que nos move a fazer e desfazer coisas por amor aos filhos. O amor de mãe.
E por sermos mulheres, sempre prestes a consolar uma criança sofrida, carente, “largada”, sofremos, também, por esta situação de tal forma que não dá para ficar calada diante de uma atrocidade.
Poderia ter acontecido com qualquer uma de nós, em qualquer lugar, em qualquer rede de ensino. 
Estamos diante de um fato inegável no mundo. Um fato que nutre em uma pessoa a capacidade maldosa de acabar com vidas de seres, que nem ao menos conhece! Uma doença escondida, calada, que vai matando aos poucos sem medir consequências.
Um indivíduo [morto em vida] entra num espaço onde crianças desejam um futuro promissor, local impulsionador da felicidade futura e interrompe vidas.
Pelo amor de Deus!
Escola é local de sonhos. Sonhos de crianças, de pais, de professores, da sociedade, dos governantes. Todos querem sonhar com crianças que, no futuro, atuem na sociedade como seres participativos e felizes.

Nossa preocupação hoje é como as crianças que presenciaram essa tragédia entenderão o porquê a vida foi tão má? Pré-adolescentes que carregarão a cena desesperadora de uma fuga, sem saber se sairiam com vida naquele momento.
Nossa! Desesperador! Inúmeros sonhos desfeitos.

Por isso peço a Deus, com todas as forças do meu pensamento e coração, que Ele amenize esse sofrimento. Que todos os envolvidos diretamente tenham o poder de luta, fazendo renascer nas crianças que sobreviveram ao massacre à vontade de ser feliz, de rir, de amar, de acreditar num mundo melhor.
Será uma tarefa muito árdua, mas não impossível. Garra os professores têm! E eles saberão exercitá-la.

Aqui, me coloco a disposição para ajudá-los no que couber.
Sinto muito por tudo isso!

Meu carinho e solidariedade para com todos os que estão vivendo esse sofrimento, pais, alunos e professores da EM Tasso da Silveira.
Força!!!!

Nenhum comentário: