Ser PROFESSOR

terça-feira, 24 de maio de 2011

Oração à santa tireóide.

Oh minha santa tireóide! Pelo seu dia, 25 de maio, eu peço que você seja mais preservada em todas as pessoas desse mundo. Que sua longa estada em todos os pescoços não haja lamentações, nem tão pouco agonia pela sensação de repuxo e desconforto quando as pessoas não a têm. Mas, se por algum motivo você não nos quiser, não nos deixe esquecida ou com insuficiência cardíaca; nem com dislipidemia ou com coronariopatia; nem com hipertensão arterial ou com glaucoma; nem com anemias ou com disfunções respiratórias; nem com surdez ou com desordens gastrintestinais e neurológicas. Fazei minha santa tireóide, que meus cabelos não fiquem enfraquecidos e nem as unhas fiquem quebradiças, pois as deficiências já deverão me bastar, depois que você não mais existir. Não esqueça, minha santa tireóide, que preciso ter sempre a oportunidade de fazer o principal exame para controlar [ou diagnosticar] tanto o hipo quanto o hipertireoidismo, que é a dosagem do TSH, o hormônio estimulante da tireóide, e para isso preciso do meu plano de saúde ou ter dinheiro para pagá-los. Que os médicos, se acharem necessário, peçam a dosagem da quantidade de hormônio tireoidiano no sangue, o T3 ou T4.
Oh, minha santa tireóide, abençoe a quem inventou o hormônio sintético, especialmente a tiroxina que eu faço uso, pois sem ela já estaria em sua companhia no além há muito tempo. Por fim, peço por aqueles que ainda têm a tireóide para que nunca precisem se livrar dela.
Que a paz reine em nossos pescoços e em minha vida. Amém!




Imagem da tireóide de frente: http://www.palavrademedico.kit.net/tema27.htm


Medico apalpando o pescoço: http://www.corposaun.com/tireoide-atacada-composto-usado-antiaderent/5541/


Ultra da tireóide: http://www.cuidandodocorpo.com/2009/03/tireoide.html

Um comentário:

Del Rodrigues disse...

Olá Regina, vi que você está seguindo o meu blog. Fiquei muito feliz. Ontem, tentei deixar uma mensagem,porém, não consegui,minha internet não estava boa. Voltei hoje e já estou seguindo o seu cantinho. Fique com Deus! Tenha uma semana de muita Paz e Luz! Beijocas e até breve.