Ser PROFESSOR

sábado, 21 de novembro de 2009

Tempo resgatado


Hoje tive a sensação de estar mais nova alguns anos. Uma sensação de prazer em conseguir “notas” que me renderam aprovação e satisfação em ter a certeza que, o que me proponho a fazer, levo a sério.
Não estou para brincadeiras!
Estudar, após muitos anos sem fazê-lo, me faz muito feliz. Me faz, também, uma pessoa mais preocupada com leitura de livros e textos que se relacionem a Literatura, principalmente a Brasileira, coisa que jamais me passou pela cabeça. Antes eu pensava: se escrevo mais ou menos, para que me preocupar?
Hoje vejo que não é por aí.
Através dos estudos venho tentando me aperfeiçoar na escrita. Venho aprendendo a estrutura e história da nossa língua. Observo mais atentamente o texto que escrevo, levando em conta a coerência e coesão. Através dos estudos passei a ter mais segurança no que escrevo e falo. Percebi que nunca é tarde para se aprender. Gostaria que todas as pessoas pudessem ter essa oportunidade.
Agora sim, estou acreditando em mim!
Numa autoavaliação que fiz, parte de uma disciplina, escrevi: “Zélia Gadai se tornou escritora aos 60 anos. Ainda me sobra algum tempo...”
E não é verdade?
Nunca é tarde para se (re) começar.
Então, "bola pra frente", pois ainda me sobra algum tempo para aprender mais e mais e mais ...

Um comentário:

G. Alvaro disse...

Parabéns Regina.

Sempre há tempo. Nunca é tarde pra nada.

Beijo.


Gustavo Alvaro
www.intelectofutil.blogspot.com