"Olá querida Luciana.
O trabalho que você e sua irmã estão fazendo através do seu Blog está me deixando, ainda mais, consciente dos deveres que devemos ter. Aqueles deveres que ensinamos a nossos alunos, ainda quando são pequeninos. No sentido mais amplo, essa é a inserção social que nos move levando o engajamento da população em favor do coletivo, de modo que todos, sem exceção, possam ter acesso à informação, alimentação, saúde, educação, habitação, trabalho, renda e dignidade. E a única forma de se chegar a esse ponto será mobilizando a sociedade como um todo, para que todos, efetivamente, possam ser integrantes de uma sociedade mais justa, igualitária e que promova crescimento social. Foi muito bom você e Mia andarem pelas calçadas do Rio, ontem. Foi chocante ver a dificuldade que as pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade têm. No ônibus a dificuldade do cobrador, assim como a má vontade de algumas pessoas que não se comovem com a dificuldade encontrada em ser um cadeirante.
É de entristecer ver que o dinheiro público não chega o suficiente para solucinar coisas tão simples, como rampa nas escolas, nas calçadas, a preparação dos coletivos para receberem os cadeirantes ou deficientes físicos, o acesso aos banheiros nos bares e restaurantes, as portas estreitas de todos os lugares públicos, e por aí vai.
Espero que você esteja sempre aqui para registrar sua vida, não tão difícil como a maioria da população nessas condições, e para nos alertar.
Vamos torcer para que com este trabalho e dos meios de comunicação possamos ver a Lei de Acessibilidade funcionar".
http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana
Este espaço será revitalizado, pois comecei escrevendo poesias, pequenos contos, crônicas e artigos, mas, agora, com mais disponibilidade de tempo, investirei no campo propriamente dito da Educação. Palestras e consultorias serão possibilidades futuras.
quinta-feira, 25 de março de 2010
sábado, 13 de março de 2010
A interação: Internet e TV
Há dois meses, por curiosidade, fui procurar na Internet o Blog Sonhos de Luciana, da Novela Viver a Vida: http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana/. De lá para cá tenho lido alguns posts e percebido como a TV e a Internet são importantes para o ser humano. Ambos deveriam ser assim, permeados de informações e cultura, não uma cultura descartável, mas algo que fizesse o homem aprender usar sua mente para o bem, algo que o fizesse entender o mundo, algo que tivesse a finalidade de melhorá-lo como ser humano.
Vejo em Sonhos de Luciana uma linda mensagem de otimismo vindo de dois meios importantíssimos de comunicação. A idéia deste Bolg é passar ao mundo como o ser humano pode recomeçar após um estado de limitações.
Percebo que as pessoas escrevem relatando fatos passados e presentes, com uma gama de situações iguais ou mesmo parecidas as da protagonista, ou, além, situações não de limitações físicas, mas limitações pessoais. Pessoas que, simplesmente, relatam experiências das mais diversas.
O Blog, que é ligado a novela, é uma experiência inusitada, pois a situação de Luciana é a de milhares de pessoas que vivem nessa situação e nada melhor que mostrá-la ao mundo, para poder ajudar aos que precisam de estímulo.
Assinar:
Postagens (Atom)