Ser PROFESSOR

quinta-feira, 25 de março de 2010

Mensagem ao Blog da Luciana

"Olá querida Luciana.
O trabalho que você e sua irmã estão fazendo através do seu Blog está me deixando, ainda mais, consciente dos deveres que devemos ter. Aqueles deveres que ensinamos a nossos alunos, ainda quando são pequeninos. No sentido mais amplo, essa é a inserção social que nos move levando o engajamento da população em favor do coletivo, de modo que todos, sem exceção, possam ter acesso à informação, alimentação, saúde, educação, habitação, trabalho, renda e dignidade. E a única forma de se chegar a esse ponto será mobilizando a sociedade como um todo, para que todos, efetivamente, possam ser integrantes de uma sociedade mais justa, igualitária e que promova crescimento social. Foi muito bom você e Mia andarem pelas calçadas do Rio, ontem. Foi chocante ver a dificuldade que as pessoas com pouca ou nenhuma mobilidade têm. No ônibus a dificuldade do cobrador, assim como a má vontade de algumas pessoas que não se comovem com a dificuldade encontrada em ser um cadeirante.
É de entristecer ver que o dinheiro público não chega o suficiente para solucinar coisas tão simples, como rampa nas escolas, nas calçadas, a preparação dos coletivos para receberem os cadeirantes ou deficientes físicos, o acesso aos banheiros nos bares e restaurantes, as portas estreitas de todos os lugares públicos, e por aí vai.
Espero que você esteja sempre aqui para registrar sua vida, não tão difícil como a maioria da população nessas condições, e para nos alertar.
Vamos torcer para que com este trabalho e dos meios de comunicação possamos ver a Lei de Acessibilidade funcionar".
http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana

Nenhum comentário: