Ser PROFESSOR

sábado, 13 de março de 2010

A interação: Internet e TV

Há dois meses, por curiosidade, fui procurar na Internet o Blog Sonhos de Luciana, da Novela Viver a Vida: http://especial.viveravida.globo.com/sonhos-de-luciana/.  De lá para cá tenho lido alguns posts e percebido como a TV e a Internet são importantes para o ser humano. Ambos deveriam ser assim, permeados de informações e cultura, não uma cultura descartável, mas algo que fizesse o homem aprender usar sua mente para o bem, algo que o fizesse entender o mundo, algo que tivesse a finalidade de melhorá-lo como ser humano.
Vejo em Sonhos de Luciana uma linda mensagem de otimismo vindo de dois meios importantíssimos de comunicação. A idéia deste Bolg é passar ao mundo como o ser humano pode recomeçar após um estado de limitações.
Percebo que as pessoas escrevem relatando fatos passados e presentes, com uma gama de situações iguais ou mesmo parecidas as da protagonista, ou, além, situações não de limitações físicas, mas limitações pessoais. Pessoas que, simplesmente, relatam experiências das mais diversas.
O Blog, que é ligado a novela, é uma experiência inusitada, pois a situação de Luciana é a de milhares de pessoas que vivem nessa situação e nada melhor que mostrá-la ao mundo, para poder ajudar aos que precisam de estímulo.

Nenhum comentário: