Ser PROFESSOR

terça-feira, 1 de maio de 2012

Nem Tudo Que Se Enfrenta Pode Ser Modificado, Mas...

Nós somos os modificadores do mundo quando estamos em sociedade, mas nem sempre conseguimos nos modificar quando somos sozinhos. 
Este é um pensamento esquisito, mas é verdadeiro.
Hoje é feriado nacional, Dia do Trabalhador, e quando acordei liguei a TV. Começava  programa da Ana Maria Braga e o foco da mensagem era o trabalhador. Ela abriu o programa com a seguinte frase de  Albert Einstein
"Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado".

Achei de extrema relevância, visto situações familiares em péssimas circunstâncias que tenho passado ultimamentre e nessa busca por transformar-me numa pessoa melhor, fase que qualquer pessoa pode escollher em qualquer idade da sua vida, eu me deparo com essa frase de enfrentamento, que pode ser pessoal (como é meu caso), no trabalho, com amigos, ou seja lá de que modo for, o excencial é que enfrentemos. 
 
Por que?
Porque tudo tem que ser resolvido e se não enfrentarmos como saberemos se vai ou não dar certo para nos livrar da dor?

A dor nos leva à modificações em qualquer momento da vida. É pela dor que o sinal de alerta toca e algo precisa ser feito para não chegarmos a um limite ruim das nossas forças.

Tenho recebido críticas de pessoas ligadas, mas tenho tentado ao longo de dois meses agir de forma a não prejudicar o andamento das questões que, diretamente, não me dizem respeito e quando se trata de "harmonizarmos" para não "explodirmos", se nosso passo não está sendo bem dado, temos duas soluções: ou largamos de mão e cultivamos o jeito daquele que não se importa com nada, com nada mesmo, ou enfrentamos a situação de modo diferente daquela em que vínhamos fazendo.

Quando algo não está bom precisamos usar os "errres", como: repensar, reestruturar, reformular, reformar, refazer ou simplesmente reviver com prudência, pois só assim modificamos situações. 

Cansei da mesmice e hoje resolvi modificar isso tudo, pelo menos tentar, já que tenho usado uma linha de pensamento e ações de forma diferente, ou seja, de "braços cruzados".
Isso eu não quero mais a não ser que me provem que não dará certo, mas isso eu só saberei se enfrentar.

Espero que minha decisão seja a certa e que eu consiga modificar algumas coisas para melhor. 
Ou a situação que me aflige vai mudar ou simplesmente os acontecimentos me mostrarão essa impossibilidade, daí só me resta continuar na busca por minha transformação íntima... E nada mais.

Nenhum comentário: