Ser PROFESSOR

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Ano Novo Tem que Ser Vida Nova!

"Este ano [Novo _ 2013] quero paz no meu coração", pois 2012 foi um pouco tumultuado, mas creio que tenha sido para o meu aprendizado como pessoa, como ser humano.

Não quero lembrar aqui de coisas ruins, pois elas só me fizeram ter tristezas, até mesmo um pouco de melancolia.

Para o ano que se inicia quero, e preciso, que seja banhado de paz e muita saúde, porque sem ela ficamos travados.

Para o ano que se inicia uma boa dose de ânimo me fará muito bem. Uma boa dose de comprometimento com a resignação, pois tenho que aceitar aquilo que não posso mudar e somente mudar aquilo que é possível.

Nessa idade ficamos mais vagarosos com nossos anseios, mas tenho que mantê-los para que a esperança se mantenha, também, viva em mim, nas pequenas coisas que farão parte do meu dia a dia.

Valorizar ainda mais é uma das minhas metas; zelar pela garantia da minha saúde é outra, e importantíssima; dedicar-me na mesma proporção aos meus familiares, principalmente a minha querida mãe e ao meu netinho, que tanto precisa de cuidados. Orar, a cada dia, pelo dia que amanhece; agradecer a família linda, do bem, que eu tenho; trabalhar constantemente pelo bem das pessoas que estão a minha volta, também pelo bem da humanidade; preservar a natureza na medida do possível; trabalhar com afinco no que estou me prepondo hoje, agradecendo sempre as oportunidades que me são oferecidas; recuperar minha autoestima, tão importante para meu caminhar; dedicar-me mais aos meus preceitos religiosos, acreditando que só DEUS me fará melhor, acreditando também que os irmão na fé possam me ajudar a caminhar... Enfim, serão muitas as metas a serem atingidas, mas todas possíveis.

Por isso quero agradecer-Te através da Oração ao Amanhecer.

Senhor,
no silêncio deste dia que amanhece,
venho pedir-te a paz,
a sabedoria, a força.
Quero olhar hoje o mundo
com olhos cheios de amor,
Ser paciente, compreensivo,
manso e prudente,
ver alem das aparências teus filhos
como tu mesmo os vês e, assim,
não ver senão o bem em cada um.
Fecha meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito,
Que eu seja tão bondoso e alegre
que todos quantos se achegarem de mim
sintam tua presença.
Reveste-me de tua beleza, Senhor,
e que, no decurso desse dia,
eu não te ofenda
eu te revele a todos.
 

Agradeço a DEUS esse ano, embora bem conturbador, mas que serviu para o meu crescimento espiritual.

Rogo a JESUS, filho único do DEUS Pai, que minhas metas sejam atingidas e que eu tenha forças o suficiente para completá-las, para que em  2014 eu possa me alegrar e tornar a agradecer!

FELIZ 2013 para todos!

FELIZ 2013 para a humanidade!

FELIZ 2013 natureza!


Foram essas minhas alegrias em 2012 e quero DEUS possam se repetir com a máxima alegria possível em 2013!!!




 

 
 
 
 
Com carinho Regina



Nenhum comentário: