Ser PROFESSOR

domingo, 3 de novembro de 2013

"... Um tanto que fosse possível."



Eu gostaria de viver mais um tanto que fosse possível, porém com vigor, com saúde para concretizar algumas coisas que ainda não tenha conseguido. 

Gostaria de viver mais um tanto que fosse possível para ver meus netos crescerem na felicidade, ver os outros que ainda não chegaram nascerem com muita saúde. Ver suas peripécias, beijá-los carinhosamente e chamá-los de “meu bebê”. 

Gostaria de poder trabalhar para ser útil e ainda ser útil para poder ser feliz. 

Gostaria de poder viver sem complicações, sem doenças que me impeçam a vida normal, sem aberrações que impeçam a simplicidade que sempre vivi.


Gostaria de viver para que meus semelhantes me vissem como sempre fui, espalhafatosa, destemida, às vezes prepotente, às vezes humilde aos extremos; gostaria de viver para manter meus amigos me vendo alegre, otimista e parceira em todos os momentos.


Gostaria de viver para viajar e rever lugares onde fui muito feliz, ver a natureza sobrepujando à beleza do artificial. 



Gostaria de viver mais um pouco para poder alcançar os projetos que idealizei para mim. 


Gostaria de viver um pouco mais para escrever alguns livros para crianças, proposta que venho empurrando há anos, talvez por preguiça [que coisa feia!]. 


Gostaria de viver simplesmente porque ainda não quero partir. Sei que iremos todos, um dia, pois nada é para sempre e a única certeza que temos é da morte. Mas, assim mesmo, gostaria de viver para resgatar a felicidade que larguei não sei onde...


Que esse domingo seja um excelente dia de verdade!

@Rebiza

Um comentário:

Salles disse...

Gostei do texto, parabéns,
já te sigo com carinho, venha me seguir tbm no Espaço do Saber!
http://profmarinalda.blogspot.com